Este blog existe para mostrar às pessoas, especialmente aos estudantes que pensam em cursar jornalismo na universidade, os aspectos da profissão de jornalista que vão contra a ética e a ecologia profunda, e que não são percebidos por causa do ponto em que chegou a cultura humana, porque a sociedade espectadora, ouvinte e leitora alimenta-se desse teatro, desse circo.


sábado, 28 de fevereiro de 2015

Desabafo do Baldasso

Há de se admitir que muitos, e não é o meu caso, estejam enfastiados com o tal vestido de cores distintas para cada retina. Até é uma prova de paciência perceber que em todos ambientes que estivemos presentes nos últimos dias esse assunto esteve em voga.

Mas nada é mais chato, prepotente e descabido do que aqueles que ressuscitaram das tumbas do jornalismo desinteressante para vomitar teses sobre o quanto assuntos "inócuos" atraem multidões em redes sociais.

O primeiro ponto da prepotência é acreditarem que lhes foi dado o poder de definir o que é ou não importante.

Esses arautos do jornalismo broxa escrevem bonito, tem teses polpudas e divagam com autoridade sobre vários assuntos...que não interessam a ninguém.

Talvez sintam falta da época em que as pessoas não tinham multifacetadas opções como hoje e eram obrigadas a engolir seus colóquios desinteressantes.

Pois queridos jornalistas frouxos: lamento informar que hoje o mundo é mais legal.

Muitos descobriram que um sanduíche pode ser nutritivo pela simpática senhora que se atrapalhou com o delay dos fones da TV, o Canadá esteve mais próximo de nós por causa da Luiza e a sensibilidade das nossas retinas proporcionar percepção diferentes de cores agora é do nosso conhecimento.

E o mais importante: nos divertimos com isso.

E ao mesmo tempo continuamos postando nossas insatisfações com a corrupção no país, o absurdo aumento de preços e a preocupação sobre a escassez de água e gasolina.

Pobres jornalistas mofados! Sigam com seus textos rebuscados e pseudo informativos enquanto nós vamos aproveitando o que o mundo virtual nos oferece.

Que venham mais virais que tomem horas do meu dia!

E vocês, colegas mais qualificados do que eu: sigam informando para as paredes de suas casas, enquanto eu falo pra multidões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário